27 de maio de 2017

Limpeza pública sob suspeita em Imperatriz


A Brasmar, empresa que presta serviço em limpeza pública e varrição das ruas de Imperatriz, teve seu contrato com a prefeitura encerrado ontem devido ao tempo de serviço. Ocorre que desde a gestão passada a Brasmar vem obtendo a concessão do serviços graças a renovação do contrato e sem  o devido proceso licitátorio. O ex prefeito Sebastião Madeira está atualmente condenado por ato de improbidade administrativa por justamente ter cometido este erro, desta feita com a empresa Limp Fort. Segundo averiguamos ambas empresas são do mesmo proprietário.

Segundo informações que colhemos, a contratação da Brasmar foi em caráter emergencial de prestação de serviços de limpeza urbana, ou seja, com dispensa de licitação. Segundo foi publicado no Diário Oficial do Maranhão a vigência do acordo contratual deveria ser de apenas 7 meses e teria que acabar em novembro de 2016. O valor do contrato é milionário: R$ 12 milhões.

O atual prefeito Assis Ramos precisa observar com cautela esta situação, sob pena de cometer o mesmo equivoco de Sebastião Madeira. É necessário que o ministério público fiscalize estes contratos pois há indícios de irregularidades uma vez que não houve motivos no passado para a Prefeitura de Imperatriz celebrar tais acordos. 




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: