4 de julho de 2017

"Cemar tem lucros bilionários e não precisa aumentar a conta", afirma Presidente do Procon Duarte Junior


O consumidor sofrerá mais vez uma devido a conta de energia mais cara. O reajuste anunciado pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) deve chegar perto dos 20%. 

Em nota, a Cemar esclarece que "conforme previsto no contrato de concessão e nas regras da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Cemar está no processo da Revisão Tarifária Periódica, que se repete a cada quatro anos". A diretoria da ANEEL divulgou proposta preliminar para a revisão tarifária da Cemar no dia 23 de maio, em reunião pública. 

Porém os órgãos públicos de fiscalização são enfáticos ao afirmarem que o aumento é abusivo. Segundo o presidente do Procon Duarte Junior  "não há fundamentação para isso (aumento). A concessionária de energia elétrica aqui no MA tem lucros bilionários, não está tendo prejuízo". 

Os índices finais somente serão conhecidos em agosto, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Aneel em Reunião Pública Ordinária, sendo que as novas tarifas serão aplicadas a partir de 28 de agosto deste ano.

Constatação obvia: a participação do consumidor é muito importante para ajudar nesta fiscalização. 

O consumidor precisa ter conhecimento dos seus direitos. O preço da luz atualmente é roubo. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: