31 de julho de 2017

O desabafo de Zeca Tocantins


Causou muitos comentários a declaração do cantor/compostor Zeca Tocantins, acerca dos frequentadores da praia que não conhecem a produção artística local.

"Você deve tá achando tudo lindo. Já foi ao teatro ? Já leu um livro de um escritor de Imperatriz?  Já ouviu um disco de um dos nossos artistas? NÃO. Então você apenas um grande Filho da Puta". (Zeca Tocantins)

O poeta desabafou pra cima da massa. Eu mesmo também já dei minha declarações polêmicas. Uma delas foi  constatar que quem gosta de música boa é crítico, a galera gosta mesmo é de zueira. (clicke aqui e reveja). 

A bem da verdade a molecada gosta mesmo é de bagaceira. Quem gosta de boa música é crítico e ponto final. A vida como ela é. Sempre foi assim. Os jovens do meu tempo saiam para o Fly Back pra pegar as "minas" e era só. Os de hoje ainda são do mesmo jeito, óbvio. E aí não importa se é música gringa ou nacional. 

Claro, dentro dessa geleia geral sempre haverá espaço para a boa música. O que acontece também é que a maioria das pessoas não tem acesso a elas. Nossas rádios e tv's são o pior que existe em "mais do mesmo" culturalmente falando. Ainda bem que temos a internet para fazer o contra-peso.

Zeca Tocantins, meu caro, essa imagem de "artista incompreendido" não lhe cabe mais. Você é um patrimônio cultural da cidade e suas músicas permanecerão vivas na História como hinos. Nem sempre o grande artista tem o reconhecimento em vida que merece, mas como diria a letra da canção: 

"..e se acaso pintar uma crise de grana faço um show de uma semana lá no Ferreira Gullar.." 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: