12 de julho de 2017

Polêmica: Igreja do Ap. Alex rompe com "Marcha pra Jesus" por questões políticas


A marcha para Jesus é um dos maiores eventos evangélicos em Imperatriz e região, reunindo todo ano milhares de fieis pelas ruas da cidade. Porém esse ano o evento não terá a participação de uma igreja em especial, a Nova Vida, que tem como líder o atual vice -prefeito de Imperatriz, o Apostolo Alex.

Eu mesmo perguntei ao Ap. Alex quais seriam os motivos da polêmica e este me encaminhou uma nota postada no Blogue do Rui Porão, onde na mesma podemos ler: "O vice prefeito Alex Rocha tem adotado uma postura descente, há muito tempo ele vem discordando da veiculação de politica na Associação dos Pastores e na marcha para Jesus. Um exemplo disso é a celebração de Corpus Christi, onde não traz nenhum nome de políticos nos cartazes como na celebração, eles participam do evento nas arquibancadas".

Pelo visto, a questão toda vincula-se a ideia de que, pelo menos diretamente,  não se deve aceitar a participação de políticos na organização do evento. Porém, como  evitar isso? Todas as igrejas e denominações religiosas possuem vínculos com a política. 

Apóstolo Alex precisa repensar a questão. Nas palavras de Aristóteles, somos todos animais políticos. 

A base evangélica não é composta por pessoas infantilizadas, manipuladas por seus pastores. É constituída por trabalhadores que ralam no transporte precário, nas filas do SUS, na precariedade do ensino público, e que encontram na Igreja muito mais que a religião redentora, mas o apoio psicológico, e muitas vezes material, para enfrentarem as dificuldades da vida.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: