14 de setembro de 2017

FABER: O sonho não acabou


O cantor e guitarrista Chiquinho França junto com outros grandes músicos regionais, têm feito uma campanha vigorosa por uma nova edição do Festival Aberto do Balneário Estancia do Recreio (FABER).

O FABER foi um grande evento musical em um época de ouro da Música Popular Brasileira, que nos apresentou nomes talentosos como Nenem Bragança, Erasmo Dibell, Carlinhos Veloz, Wilson Zara, Glauber Martins, Celin Galhães,  Henrique Guimarães e muitos outros. 

Uma geração de músicas que ficaram para sempre na memória popular foram compostas durante o festival que abriu as portas de Imperatriz para artistas de todo o Brasil tais como Zé Ramalho, Gilberto Gil, Fagner, Zé Geraldo.

Infelizmente com a queda comercial da MPB, suprimida pele sertanejo romântico, que, estranhamente tornava-se comercial,  o FABER acabou tendo sua ultima edição em 1991.

"Houveram alguns edições que o Connor Farias realizou, mas não contabilizamos como oficiais", disse o guitarrista.

"Quero que o festival seja realizado. Se caso a Fundação Cultural de Imperatriz tope assumir o projeto, sem problemas, eu entrego". Finalizou Chiquinho França.

FECOIMP

Os organizadores do FABER 2017 estão com um stand montado na FECOIMP deste ano. A ideia é montar um birô de idéias, divulgar o evento a partir da venda de camisetas e realizar apresentações com artitas locais. A Fecoimp acontece no Centro de Convenções de 13 a 16 de setembro. 

Vamos lá ! 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: