2 de março de 2013

BLOGUE DO CARLOS LEEN COMPLETA CINCO ANOS



Pois é. Lá se vai cinco aninhos de vida. Por aqui já travamos deliciosas e amargas polêmicas. Cultura, política e um pouco de História tudo junto e misturado.

Entrei nessa pela política. Ainda hoje me confundem com jornalista. Confesso que até gosto. Meus amiguinhos do metiê vivem me dizendo que eu “melhorei muito”. Coisas da prática.

Aprendi do jeito mais doloroso que em comunicação não é o que você diz mas sim o que o outro entende que é o importante.

A bem da verdade todo blogueiro, profissional ou não, se aproxima de um jornalista ou pelo menos deveria. 

Gosto de pensar que no meu caso utilizo este blogue como uma espécie de estilingue, uma arminha de pirralho, não letal e de pouca precisão, para irritar quem nós irrita.

Sem interesses econômicos sou taxado por muitos como “progressista”. Gostei, essa é a idéia mesmo. 

Fico com vergonha de imaginar o esquema da mídia oficial que são prô-esse e prô aquele mas não assumem. Disfarçam até - para se dizerem “imparciais”.

Ora bolas imparcialidade não existe. Ponto final.

Bem, me divirto escrevendo e o leitor percebe isso. Fica a dica pra quem deseja ter blogue.

Por aqui você nunca vai me ver bajulando poderosos nem tentando moldar as pessoas. Talvez no máximo influência-las e principalmente: fiscalizar políticos. Não no sentido de patrulhamento ideológico, com vejo fazendo colegas de esquerda, mas sim de tentar apontar o que mais cabe no sentido fino - sempre colocando em primeiro lugar os direitos humanos.

Que venham mais cinco, dez, quinze anos. Estamos juntos.

Luta que segue.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns
Sóstenes Salgado
São Luís.

Carlos Leen Santiago disse...

Valeu Sostenes...

Hugo Freitas disse...

Parabéns, Carlos Leen.
Sucesso e felicidades, hoje e sempre, com sua "baladeira digital".
Abraços.

Hugo Freitas

Carlos Leen Santiago disse...

Grande Hugo Freitas...

Renato Sousa disse...

Parabéns pelo blog. Admiro pessoas como você que luta pelo coletivo e pelo que é certo.felicidades,e que muitos e muitos anos mais de blog.
by: Renato Sousa.