8 de agosto de 2017

Novo campus da Uemasul atenderá Centro de Ciências Agrárias


O novo campus da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) está sendo construído para atender, prioritariamente, o Centro de Ciências Agrárias (CCA). A obra, que conta com o financiamento do BNDS, está com a conclusão prevista em 14 meses.
A reitoria fez mais uma visita a obra do novo campus, na sexta-feira (04), acompanhada das coordenadoras dos curso de Engenharia Agronômica e Florestal, Isabele Batista e Nisângela Lopes e dos políticos, vereador Carlos Hermes e deputado estadual professor Marco Aurélio, ambos do PCdoB.
O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Renato Pereira, que também esteve presente nessa visita, destaca que o terreno onde está sendo construído o novo campus foi doado pelo Sinrural e que foi pensado principalmente nas pessoas que poderão ser favorecidas com a instalação da Uemasul. “São atividades totalmente ligadas ao agronegócio que formarão alunos que estarão preparados para trabalhar exatamente na atividade que a gente se dedica, que é o agronegócio”, relata.
A coordenadora do curso de Engenharia Florestal, Nisângela Lopes, observa que no campus Centro da Uemasul ainda não há espaço suficiente para as aulas práticas, “então aqui, o curso vai melhorar muito, com esses espaços novos”, conclui.
Isabele Batista, coordenadora do curso de Agronomia, também ressalta que “vai ajudar a formar realmente os profissionais de acordo com o perfil que se quer para a região”. A professora explicou ainda, que são feitos muitos convênios com outras instituições, empresas, fazendas para que os alunos possam exercer exatamente a prática do que é visto em sala de aula, então “aqui vai acontecer exatamente isso, a gente não vai precisar ir para outros lugares, vamos poder executar tudo aqui mesmo. Vai ajudar a tornar o centro de agrárias e a Uemasul um centro de referência”, ressalta.
A reitora Elizabeth destacou a participação do Sinrural nesse projeto da construção e diz que essa é “uma obra que vem trazer um dimensionamento muito grande para o engrandecimento da área de agrárias. É uma forma de identificar nossas aptidões, que temos nessa região, que é do agronegócio e a agricultura familiar”, observa.

Por Railson Andrade exclusivo para o Correio de Imperatriz
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: